Câmara Municipal de Baião investe cerca de 917 mil euros em vários arruamentos

A Câmara Municipal de Baião, vai investir cerca de 917 mil euros em vários arruamentos na zona norte da vila baionense.

De acordo com o autarca Leonídio Ribeiro, vereador com o pelouro das Obras Públicas, “a intervenção responde a problemas identificados em várias ruas da vila, onde se verificam passeios degradados ou inexistentes, pavimentos em mau estado e algumas zonas que carecem de melhores condições de circulação e segurança para os peões.” frisou o autarca.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, “esta intervenção representa mais um passo na estratégia de qualificação do espaço público e de melhoria da qualidade de vida da população. Queremos uma vila cada vez mais acessível, segura e funcional, preparada para responder às necessidades de quem aqui vive, trabalha ou visita.” destacou a autarca baionense.

Segundo a autarquia, esta empreitada contempla a construção e requalificação de passeios, a renovação de pavimentos rodoviários, a melhoria da sinalização, a execução de trabalhos de drenagem em locais específicos e a reorganização de zonas de estacionamento.

A Câmara Municipal reforça que, com estas obras a circulação ficará mais cómoda, acessível e segura para todos os utilizadores da via pública.

A autarquia, refere que, as obras vão ser efetuadas na Rua António Ferreira Cabral Pais do Amaral, Rua da Misericórdia, Rua da Bela Vista, Rua da Cruz, Rua da Seara, Rua Capitão Salgueiro Maia, Rua Dr. Antunes Guimarães, Rua da Formiga, Rua Padre Augusto, Travessa Padre Augusto, Rua Abel Ribeiro e Rua do Montinhal.

Com esta aprovação, o município poderá agora avançar para a abertura do procedimento concursal, etapa que antecede a execução da empreitada.

Recorde-se que este investimento conta com uma comparticipação de 425 mil euros através de fundos europeus.