Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Cinfães cede às escolas do Concelho 244 computadores e acesso à internet

O município de Cinfães vai adquirir computadores portáteis com acesso à internet, que posteriormente vão ser entregues ao agrupamentos de escolas do concelho de forma a que estes definam os critérios e a distribuição dos mesmos. Este é um investimento na ordem dos 72.500 euros, referente a 200 computadores, aos quais se juntam 44 que integram as Salas do Futuro e 140 dispositivos móveis hotspots) que permitirão o acesso à internet.

Esta medida justifica-se, com o facto de os alunos terem atuamente aulas à distância devido à situação de pandemia, como refere o autarca cinfanense, Armando Mourisco “Mesmo não se tratando de uma competência direta da Câmara Municipal, este é um compromisso assumido por todos, tendo em vista garantir o máximo de igualdade de oportunidade no acesso ao ensino e evitar que se acentuem as desigualdades”, explica o presidente Armando Mourisco.
Esta medida está englobada num pacote mais amplo de apoios às famílias, às instituições e às empresas, criado pela Câmara Municipal para minorar os impactos negativos da pandemia Covid-19.