Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O concurso literário “Todos Pelo Ambiente” pretende promover a consciencialização ambiental nas escolas

A Associação para a Defesa do Vale do Bestança está a promover o concurso literário e criativo “Todos pelo Ambiente”. Este é destinado aos alunos do ensino secundário da Escola Secundária Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende e do 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto – Cinfães.

A modalidade literária aceite é a prosa em língua portuguesa e a expressão criativa aceite é a elaboração de cartaz com desenho, imagem ou colagem donde conste frase (podendo ser em inglês ou português) apelativa da proteção do meio ambiente. Os trabalhos a concurso devem ser entregues até ao dia 18 de março de 2022.

Os objetivos da iniciativa, segundo a Associação para a Defesa do Vale do Bestança são promover a consciencialização ambiental junto da comunidade escolar, identificar os problemas que afetam negativamente o ambiente em Cinfães, identificar causas e soluções, incentivar projetos de proteção da Natureza e promover hábitos de leitura, de expressão e criatividade junto da comunidade escolar.

 

A iniciativa da Associação para a Defesa do Vale do Bestança tem a parceria da Câmara Municipal de Cinfães, da Escola Secundária Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende, do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto – Cinfães e da Enerbigorne – Projetos de Energia, S.A.