Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Grupo Desportivo de Resende vai jogar no Campeonato de Portugal na temporada 2022/23

O Grupo Desportivo de Resende vai jogar no Campeonato de Portugal na próxima temporada. O anúncio foi realizado pelo clube através do Facebook, após uma semana de especulação, onde o Resende teve até de emitir um comunicado referindo que a decisão ainda não era oficial e aguardava informação da parte da Associação de Futebol de Viseu.

Esta subida após o final da temporada, surge após o Ferreira de Aves não constar na lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mesmo após ter garantido a manutenção no Campeonato de Portugal durante a temporada. A razão para a não licenciação do Ferreira de Aves passa pela regra da FPF para a temporada de 2022/23, de que todos os clubes das competições nacionais, devem possuir certificação enquanto entidade formadora, no mínimo de três estrelas. A equipa de Sátão está apenas licenciado como Centro Básico de Formação de Futebol, o nível mínimo atribuído pela FPF às entidades formadoras.

Como o clube pertence à AF Viseu, segundo o regulamento, em caso de descida este é substituído pelo segundo classificado da Divisão de Honra da AF Viseu, que na temporada transata foi o GD Resende, que possui a certificação de entidade formadora de três estrelas exigida pela FPF.

A Associação de Futebol de Viseu revelou a lista de 20 clubes que irão atuar na Divisão de Honra na temporada de 2022/23, que conta já com a presença do Ferreira de Aves, contudo, com a confirmação da subida do Resende para o Campeonato de Portugal, espera-se a confirmação da subida de divisão do terceiro classificado da 1.ª Divisão Distrital, que no caso é a Associação Desportiva de Piães, o que elevaria a quantidade de equipas cinfanenses na competição para três, a par do Nespereira FC e CD Cinfães.

Foto de Capa: GD Resende