Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

AMDT com orçamento de 1,37M para 2023. Plano Plurianual de Investimentos foi aprovado ontem

 

Foi aprovado ontem, num orçamento de 1,37 milhões de euros para o ano de 2023, o Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026, da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT). Este valor prevê o prosseguimento dos atuais projetos em curso na AMDT, tais como a Rota do Românico, a Serra da Aboboreira, a Ponte de Arame, o projeto BTinova 2.0 e o projeto DNA – Digital Nomads Adventure. Estes dois últimos numa parceria também alargada aos Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

Na reunião, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Marco de Canaveses, foi ainda aprovado um protocolo de colaboração com a AMA – Agência de Modernização Administrativa para a constituição de um Espaço Cidadão Móvel no território abrangido pelos cinco Municípios que constituem associação e o seu respetivo funcionamento. A viatura irá também contemplar uma Biblioteca Itinerante que dará destaque a autores da região, ou que escreveram sobre ela.

Marcaram presença na reunião, os autarcas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, respetivamente José Luís Gaspar, Paulo Pereira e Cristina Vieira, que preside a este órgão, assim como Domingos Teixeira e Maria José Dias, vereadores das Câmaras Municipais de Celorico de Basto e Resende, respetivamente.