Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) A nova Biblioteca Municipal António Mota em Baião, pretende homenagear o escritor baionense

Realizou-se no passado sábado, 14 de janeiro, a inauguração da nova Biblioteca Municipal de Baião, que vai designar-se Biblioteca Municipal António Mota, em homenagem ao escritor baionense.
O novo equipamento resulta da recuperação da antiga escola primária da avenida 25 de abril, na vila de Baião.
A obra, num investimento de 1 milhão de euros, comparticipado em 75% por fundos europeus, a que acrescem cerca de 150 mil euros em equipamentos e mobiliário, consistiu na reabilitação integral do edifício da antiga escola primária e na construção de um novo volume com três pisos, compreendendo uma área total de 1,065 metros quadrados.


O edil baionense, Paulo Pereira, em declarações à Comunicação Social, revelou-se satisfeito pela execução e inauguração da obra, destacando a importância da mesma.


O edil baionense, explicou o porquê da escolha de António Mota para nomear a biblioteca.


Paulo Pereira durante a inauguração da Biblioteca Municipal António Mota.


O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, marcou presença na cerimónia, e referiu que a criação de espaços como a Biblioteca Municipal António Mota, possui uma elevada importância.


O governante refletiu ainda sobre a importância da promoção da cultura no nosso país.

O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, durante a cerimónia da inauguração da nova Biblioteca Municipal de Baião.


O escritor baionense, António Mota, irá dar nome à nova infraestrutura municipal do concelho. Nascido em Vilarelho, Ovil, António Mota conta com 40 anos de atividade literária como escritor, tendo publicado mais de 100 obras e conta com mais de 50 livros da sua autoria no Plano Nacional de Leitura.
António Mota, em declarações à comunicação social, refletiu sobre a escolha do seu nome para a Biblioteca.


Declarações do escritor baionense, António Mota, durante a inauguração da nova Biblioteca de Baião, à qual dá o nome, Biblioteca Municipal António Mota.