A Câmara Municipal de Penafiel e a Associação Dignitude assinaram um protocolo que irá permitir ao município comparticipar as vacinas da gripe aos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos. A iniciativa em questão, irá permitir que mais de 1200 penafidelenses sejam inoculados.
O objetivo do protocolo, é descongestionar os centros de saúde do concelho, permitindo que os benificiários sejam vacinados através das farmácias.
Este protocolo insere-se no programa “Vacinação SNS Local” que visa, no contexto actual de pandemia, proteger as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias pertencentes à Associação Nacional de Farmácias.




